Álex Palou é campeão da Indy em 2021
Formula Indy
Publicado em 26/09/2021

Espanhol terminou em quarto lugar no GP de Long Beach, prova que encerrou a temporada 2021 da IndyCar, suficiente para conquistar seu primeiro título na categoria.

A vitória ficou com o americano Colton Herta (Andretti), a segunda consecutiva e a terceira na atual temporada; O norte-americano Josef Newgarden (Penske) e o neozeolandês Scott Dixon (Chip Ganassi) completaram o pódio.

Com apenas 24 anos, Palou da Chip Ganassi, conquistou o título da temporada, o primeiro espanhol campeão da categoria. O francês Simon Pagenaud (Team Penske) terminou em quinto, seguido pelo norte-americano Alexander Rossi (Andretti Autosport). O brasileiro Hélio Castroneves (Meyer Shank Racing) terminou na 20ª posição.

O mexicano Pato O’Ward (Arrow McLaren SP), que disputava o título com Palou (Newgarden tinha chances remotas) se envolveu em um toque com o britânico Ed Jones (Dale Coyne Racing) logo no início da prova. O neozelandês Scott McLaughlin (Team Penske) conquistou o título de Rookie do ano.

Palou conquistou o título com 549 pontos. Newgarden foi o vice-campeão com 511. O’Ward foi o terceiro com 487.

Castorneves, vencedor da 500 Milhas de Indianápoles, mas que fez apenas seis provas no ano, terminou na 22ª posição, com 158 pontos. Tony Kanaan (quatro provas pela Chip Ganassi) terminou na 28ª posição com 98 pontos. Pietro Fittipaldi (três provas pela Dale Coyne Racing) terminou na 32ª posição com 34 pontos.

Texto: Vitor Garcia e Robson Miranda (SpeedRacing.com.br)
Foto: IndyCar / Divulgação

Comentários
Comentário enviado com sucesso!