Equipe Fabio Fogaça Motorsport marca os primeiros pontos na Fórmula Truck em 2016
12/04/2016 03:33 em Formula Truck

Com muito trabalho, determinação e confiança, o mais novo time da categoria chega aos seus primeiros pontos logo na segunda etapa do Campeonato de 2016.

 

Num final de semana entre sol e chuva no treino de classificação e uma corrida com várias quebras em Curitiba a equipe comandada por Fabio Fogaça levou seus dois caminhões Ford para a pista, o de numero 2 sob o comando do experiente Valmir "Hisgué" Benavides, e o de numeral 44 com o  piloto estreante Joel Mendes Junior no comando.

 

Joel, ainda se adaptando ao caminhão, disse estar muito satisfeito com o final de semana e apesar de não ter completado a segunda parte da corrida devido a um problema na barra traseira e uma mangueira estourada por conta de um toque, provou ser arrojado e promete brigar pela disputa de posições na frente do grid. "Estou realmente muito satisfeito, a equipe está evoluindo e eu como piloto também. Consegui nessa corrida demonstrar a minha capacidade de andar bem na categoria, que é o que eu mais quero e brigar por colocações melhores." disse Mendes.

 

Já o experiente Hisgué, um velho conhecido de Curitiba e da categoria, andou pela primeira vez no Ford e contou como é voltar às pistas, agora na nova equipe:  "Estou feliz com o resultado geral  do final de semana. É uma experiência nova pra mim com esse caminhão, uma marca de pneus nova na categoria, eletrônica nova e um equipamento que estava parado por muito tempo. Acredito que ao longo da temporada iremos obter o desenvolvimento e acertar tudo pra chegarmos a melhores resultados."

 

Perguntado ainda sobre o quase certo fechamento do autódromo de Curitiba, Benavides disse que é uma triste noticia para o automobilismo, mas que parece inevitável. "Não só para a Fórmula Truck, mas todo o automobilismo nacional perde com o fechamento do circuito. Nós temos três autódromos que, se fizermos uma pesquisa entre os pilotos,  são os preferidos:  Interlagos, Brasília e Curitiba, que com sua bela estrutura, um bom traçado, e o prestígio do público paranaense ao esporte, vai deixar saudades" disse o piloto.

 

Fabio Fogaça também se mostrou satisfeito e muito confiante com os caminhões e disse que o equipamento mais uma vez se mostrou confiável, apesar de ter um conjunto com menos recursos que as outras equipes. Ele citou ainda que o trabalho dos mecânicos e a dedicação de cada um na preparação dos caminhões foram fatores fundamentais para alcançarem os primeiros pontos na vida da equipe. "Nossos caminhões deram mais de 70 voltas sem quebras, provamos que o conjunto é confiável e estamos no caminho certo, apesar de termos muito trabalho ainda pela frente. Mas o mais importante, é que fizemos tudo isso dentro do regulamento e sem nenhuma penalização, nem de radar nem de excesso de fumaça."

 

Djalma Fogaça, pai de Fabio e dirigente da equipe DF Motorsport, apesar de não estar atras do volante do seu Monstro #72, teve o experiente piloto Geraldo Piquet acelerando um de seus caminhões e comentou sobre o resultado da nova equipe de seu filho: "Me orgulho em ver o Fabio muito animado e se dedicando cem por cento nesse novo desafio, porém com a minha experiência de muitos anos no automobilismo  sei que é muito complicado para uma equipe no inicio e com pouco dinheiro para investimento obter sucesso, mas ele é jovem, tem uma vida pela frente e é importante saber das durezas da vida de quem trabalha com corridas.".

 

Resultados:

Valmir Benavides obteve o  10º lugar na primeira parte da corrida a 8ª colocação na segunda, totalizando 23 pontos e ficando em 15º na classificação geral, já Joel Mendes Junior marcou seus primeiros oito pontos terminando a primeira parte da competição em o 8º lugar e abandonando por quebra na segunda, fechando a etapa na 19ª posição do campeonato.

A proxima etapa da Formula Truck está marcada para o dia 15 de maio em Campo Grande - MS

 

A Fabio Fogaça Motorsport tem o apoio de Borgwarner, Flash, Brazul, Eaton, Meritor, Reis Peças e Br Company.

Fotos: Fabio Oliveira/Grid PhotoRacing

Assessoria de Comunicação/Imprensa

Sergio Rodrigues - Grid Photo Racing

press@gridphotoracing.com.br

11 98338-8040

COMENTÁRIOS