O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, maior templo do automobilismo brasileiro recebeu neste fim de semana as disputas da oitava e última etapa do Campeonato da Stock Light. A única categoria de acesso à Stock Pro Series definiu seu título ainda na primeira corrida do fim de semana quando, ao chegar na segunda posição, o paulista Felipe Baptista assegurou o título de 2022. Por sua vez o gaúcho Lucas Kohl também comemorou o seu título entre os Rookies (estreantes) uma vez que já havia garantido esta conquista com uma rodada de antecedência.
Diante de um autódromo que recebeu novamente o público da Stock Car depois de dois anos o clima foi de grande confraternização e muita festa. Os fãs da velocidade tiveram um cardápio repleto de corridas uma vez que, além da Stock Pro Series e da Stock Light outras 12 categorias que compõe o Campeonato Paulista de Automobilismo também tiveram as suas disputas neste intenso fim de semana.
A KTF Sports foi para a pista nesta oitava rodada da Stock Light com os carros #17 | Pietro Rimbano, #85 | Felipe Baptista e #95 | Lucas Kohl. Mesmo com grande folga na pontuação do Campeonato a equipe trabalhou de forma muito dedicada para oferecer aos pilotos carros competitivos e confiáveis.
Os treinos livres e a classificação aconteceram ainda na sexta-feira com pilotos, engenheiros e mecânicos trabalhando muito para encontrar um ajuste ideal. Infelizmente, a performance esperado para a classificação não veio e, com isso, o melhor classificado para a primeira largada foi Felipe Baptista, em quinto. Depois apareceram Pietro Rimbano em sétimo e Lucas Kohl, na oitava posição.
A corrida inaugural do fim de semana foi disputada na tarde de sábado. Em uma largada sensacional Rimbano pulou para a terceira colocação. Baptista, de forma conservadora, manteve-se em seu posto o mesmo que aconteceu com Lucas. Felipe, de olho no Campeonato, sabia que tinha de marcar o carro #35 de Gabriel Robe uma vez que, se ele chagasse à frente de seu concorrente, garantiria o título já no sábado. Assim, após cair para a sétima posição na quarta volta, Felipe deu início a uma bela prova de recuperação. Sem cometer erros e usando todos os cantos da pista o paulista de 18 anos conseguiu fazer belas ultrapassagens. A última delas, quando ele vinha na quarta posição, com o auxílio do push-to-pass ele fez uma dupla ultrapassagem na reta dos boxes superando Matheus Iorio e Gabriel Robe pulando para a segunda posição. Depois dessa manobra Felipe conseguiu abrir bastante de seus adversários e seguiu para a bandeirada do título na segunda posição. Rimbano cruzou a linha de chegada na quarta colocação e Kohl, novamente, foi o primeiro entre os Rookies e oitavo na geral.
Passada a emoção e toda a comemoração do título os pilotos voltaram ao grid para a última corrida do ano na tarde de domingo. Baptista, largando da última posição, não tinha mais preocupação em sua mente e fez uma prova super tranquila terminando em sétimo. Com belas ultrapassagens e bom ritmo Lucas Kohl terminou na quarta posição geral e Pietro Rimbano foi o nono.
Com 16 provas completadas o campeonato terminou com Felipe Baptista campeão com 324 pontos. Pietro Rimbano foi o sétimo, com 212. Entre os Rookies Kohl levantou a taça com 332 pontos.
“Para a KTF é um grande orgulho encerrar mais uma temporada mantendo em casa os títulos de pilotos e Rookies. Nossa história com o Felipe e o Kohl começaram no ano passado e, nesta temporada, se consolidaram ainda mais com essas duas grandes conquistas. Quero parabenizar não apenas a eles, mas, a todo o time que trabalhou de forma incansável para mantermos os títulos em casa”, concluiu Enzo Bortoleto – CEO da KTF Sports.