Emoção para todos os gostos é o que promete o fim de semana de velocidade no Autódromo Velocittá, pista situada no município de Nova Louzã e distante cerca de 180 km da Capital. A agenda organizada pelo Rally Motor Clube (RMC) inclui provas para monopostos como as fórmulas 1600 e Delta e carros de turismo divididos nas séries Mercedes Benz Challenge, Old Stock Race, Opala 250, Open Paulista, Marcas, Street e Copa Joy 100, primeira prova de endurance com os carros dessa categoria escola. Segundo Cleacyr Scaglione, presidente do RMC, a expectativa é que mais de 120 pilotos alinhem nas 15 largadas previstas para o fim de semana: “Apesar de ter sido realizada num fim de semana que teve outros eventos de automobilismo espalhados pelo País, a repercussão da etapa realizada no Velocittà, em agosto, foi muito positiva. A realização da primeira corrida longa da Copa Joy e a alta procura de pilotos para disputar as provas da F-1600 e da F-Delta comprovam esse interesse”.
O interesse é tamanho que há casos como o de Giovani Almeida, que vai competir em duas categorias: às 13:45 de domingo ele vai alinhar no grid para Copa Joy 100 – uma prova de 100 km com os pequenos hatch Chevrolet -, e às 15:45 volta à pista a bordo do protótipo Spyder que vai dividir com Caio Lacerda e que vai acelerar na segunda bateria da categoria Open Paulista.
“Minha experiência no Velocittà se resume a ter participado de um track day de motos, por isso aproveitei a chance de acelerar um Joy da Alpie Competições, equipe onde iniciei minha carreira, para conhecer um pouco mais desse circuito”, explica Almeida, que este ano é um dos destaques da categoria Open Paulista e da categoria Gold Classic.