O reinício do Campeonato Paulista de Automobilismo de 2020 no fim de semana de 9 de agosto já movimenta intensamente os bastidores do esporte.
A programação oficial e o adendo da prova dessa rodada já estão em fase final de detalhamento, assim como as normas para o protocolo sanitário a ser adotado para todos os profissionais que atuarem no final de semana. No que diz respeito à lista de inscritos, representantes de várias categorias confirmam que os preparativos nas oficinas de equipes e preparadores ganharam intensidade desde que o evento foi anunciado na semana passada, o que indica grids mais significativos diante do atual quadro social.
Entre as categorias que já garantiram presença em Interlagos estão as fórmulas 1.600, Delta e Vee, Clássicos de Competição, Old Stock Race, Opala 250, Open Paulista e a grande novidade que é a volta do Mercedes-Benz Challenge.
Além dos treinos oficiais incluídos na agenda da rodada a FASP e o Paulistano Motor Clube confirmaram um dia de treinos livres para a quinta-feira (6/8). De acordo com José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da FASP, o clima para o reinício de atividades no Autódromo de Interlagos é dos melhores:
“Tantos meses sem correr não esmoreceu o entusiasmo de ninguém, muito pelo contrário. Acredito que esse reencontro será marcado por bons momentos e por uma nova fase do nosso esporte, que inclui o retorno do Mercedes-Benz Challenge.”
A categoria dos sedãs alemães estreará em Interlagos um novo pacote técnico e promocional, usando renovados modelos CLA45 AMG e C300 Sport e um calendário concentrado em São Paulo. Roberto Santos é quem coordena o programa que este ano deverá ter um total de sete etapas:
“Nossa proposta é oferecer uma opção que contenha custos e conte com um pacote promocional interessante a pilotos e apoiadores. Além de cinco etapas em São Paulo planejamos realizar uma em Curitiba e outra em Goiânia.”
Outras novidades que deverão ser notadas na segunda etapa, entre elas a disputa de rodadas duplas de algumas categorias e a junção de outras semelhantes. Segundo Flávio Clemente, CEO da F-Vee, “teremos uma rodada dupla para mitigar o atraso do calendário e está confirmada a participação de um bom número de pilotos de fora do Estado”. Grego Lemonias, que além de piloto é um dos responsáveis pela criação e promoção do circo da Old Stock Race, está considerando a possibilidade de unir os participantes da Old Stock e da Opala 250 em um mesmo grid. “É uma ideia que me agrada muito e acredito que a prova de agosto é uma boa oportunidade para fazer uma experiência prática e avaliar o resultado”, explica Lemonias.
Fonte: Wagner Gonzales - BeePress
Foto: Humberto Silva - OSR