Depois de perder a pole position por uma irregularidade técnica, piloto do Opala número 316 escalou o pelotão em duas voltas vencendo a primeira e na segunda manteve a ponta do inicio ao fim.
Alberto Scarasat venceu a primeira corrida da segunda etapa da Opala 250, disputada na manhã deste domingo (21) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Depois de largar do fim do grid, após perder a pole position por ser punido por uma irregularidade técnica, o piloto do Opala número 316 fez uma corrida de recuperação, e tomou a liderança ainda na segunda volta, vencendo pela segunda vez no ano.
A segunda posição ficou com Anderson Marossi, parceiro de Roberto Correia. O piloto do Opala 60 esteve em segundo na maior parte da prova, mas precisou conter os ataques de Rogério Rascio, piloto que partiu da pole position, para assegurar seu posto, impondo ao rival a terceira posição. Eduardo Conradt terminou em quarto, logo à frente de Luiz Blessed, companheiro de José Rodrigo de Angelo.
Perseu Alarcon finalizou a corrida com a sexta posição, e foi seguido por Anderson Giovanni, companheiro de Leandro Secanechi. A oitava colocação ficou com Alex Sandro Felix, parceiro de Fabiano Ribeiro, enquanto Matheus Martins finalizou a prova em nono. O grupo dos dez melhores na primeira corrida do dia em Interlagos ainda contou com Kleber Silva.
Confira abaixo o resultado final da primeira prova:
1º - 316 - Alberto Scarasat
2º - 60 - Anderson Marossi/Roberto Correia
3º - 54 - Rogério Rascio
4º - 22 - Eduardo Conradt
5º - 69 - Luiz Blessed/José Rodrigo de Angelo
6º - 68 - Perseu Alarcon
7º - 67 - Anderson Giovanni/Leandro Secanechi
8º - 11 - Alex Sandro Felix/Fabiano Ribeiro
9º - 56 - Matheus Martins
Não completaram
43 - Kleber Silva
33 - Ramon Sala/Daniel Max Klausner
88 - Renato Braz Gaspar
58 - Silvio Dias Júnior
13 - Marcelo Biassi
0 - Fernando Muiños
Completando o domingo de páscoa perfeito, O piloto, que escalou o pelotão para triunfar na primeira corrida do dia, venceu a corrida de encerramento da segunda etapa da Opala 250, após largar da pole position e se manter na primeira colocação por todas as dez voltas da prova. É a terceira vitória em quatro corridas do piloto do Opala número 316 na atual temporada.
A segunda posição ficou com Matheus Martins, que largou da décima colocação e fez uma corrida de recuperação, terminando 10s094 atrás do vencedor. Roberto Correia, parceiro de Anderson Marossi, ficou com a terceira colocação, e foi seguido por Eduardo Conradt, quarto colocado. José Rodrigo de Angelo, companheiro de Luiz Blessed, completou o grupo dos cinco primeiros.
Rogério Rascio completou a prova na sexta posição, terminando logo à frente de Kleber Silva, sétimo colocado ao término das dez voltas. Silvio Dias Júnior cruzou a linha de chegada em oitavo, enquanto Leandro Secanechi, companheiro de Anderson Giovanni no Opala número 67, foi o nono. A lista dos dez primeiros foi completada por Fernando Muiños.
O resultado da segunda prova ficou assim:
1º - 316 - Alberto Scarasat
2º - 56 - Matheus Martins
3º - 60 - Anderson Marossi/Roberto Correia
4º - 22 - Eduardo Conradt
5º - 69 - Luiz Blessed/José Rodrigo de Angelo
6º - 54 - Rodrigo Rascio
7º - 43 - Kleber Silva
8º - 58 - Silvio Dias Júnior
9º - 67 - Anderson Giovanni/Leandro Secanechi
Não completaram
0 - Fernando Muiños
68 - Perseu Alarcon
11 - Alex Sandro Felix/Fabiano Ribeiro
86 - Renato Braz Gaspar
33 - Ramon Sala/Daniel Max Klausner
13 - Marcelo Biassi
A Opala 250 terá uma parada de pouco mais de um mês e retoma seu campeonato no dia 9 de junho, com mais uma etapa no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Texto: Leonardo Marson/OSR
Fotos: Barbara Bonfim/OSR e Humberto Silva/OSR