Curitiba – A ArtCon Racing celebrou mais um pódio na temporada da Stock Light. Desta vez, com o estreante da temporada Lucca Zucchini. O piloto paulista teve sua melhor posição de chegada com o quinto lugar no geral e segundo lugar entre os pilotos rookies. O time também contou com o bom desempenho de Mathias de Valle, que enquanto esteve na pista foi um dos principais escaladores de posições.
Zucchini ainda vive o processo de adaptação aos carros de turismo depois de duas temporadas na Fórmula 4. O resultado deixou o piloto empolgado para a sequência do ano.
“Foi uma semana de muito trabalho da equipe depois do acidente que tive nos treinos livres. Graças ao esforço do time consegui fazer o quali e estar na pista para as corridas. Na corrida 3 larguei de 15º e fiz um corridão, com boa estratégia, fazendo as ultrapassagens no momento certo e terminando na segunda posição. Foi algo incrível que me deixa animado para as próximas etapas”, afirmou o piloto que ainda precisou superar um toque ao final da corrida 2 que fez com que perdesse algumas posições e tivesse que largar mais atrás na corrida seguinte. Com os pontos somados no Autódromo Velocitta, Lucca Zucchini entra para o top10 da classificação entre os pilotos rookies.
Mathias de Valle também mostrou desempenho competitivo ao conquistar mais de 20 posições nas duas provas de domingo. Porém, problemas no freio forçaram o abandono.
“Fico chateado por conta dos pontos que deixei de somar e que me afastou dos líderes. Na primeira corrida conseguimos escalar o pelotão e terminar em oitavo depois de ter largado de 19º em uma corrida com apenas 5 voltas de bandeira verde. Já no domingo largamos de 18º já estava disputando o top 10 quando ficamos sem freio”, contou o piloto. Com os 15 pontos somados ao longo da etapa, Mathias de Valle ocupa a oitava colocação no campeonato, com 99 pontos.
A próxima etapa da Stock Light será disputada nos dias 6 e 7 de setembro no Autódromo de Cascavel.