Punição tira segundo lugar no grid de Djalma Fogaça
28/05/2017 13:49 em Copa Truck

O excesso de fumaça no Top Qualifying  deixa o Monstro 72 a última fila do grid na estreia da categoria.

Djalma Fogaça que fez o terceiro tempo no top qualifying ontem em Goiânia com a marca de 1m50s970, foi penalizado por excesso de fumaça e largará na estreia da Copa Truck no final do pelotão.

Djalma Fogaça fez  terceiro tempo mas um excesso de fumaça no Top Qualifiying tirou seu lugar no grid. Foto: Sergio Rodrigues

Finalizada a sessão que decidiu o pole position deste domingo e ao saber de sua punição, Fogaça entrou com um pedido junto à direção de prova, solicitando que fosse revista a penalização, pois na primeira parte do treino de classificação, onde todos entram para a pista, ele obteve o quinto melhor tempo com 1m51s072, mas a decisão da direção de provas foi mantida.

 

 

o "Monstro 72 pronto para a prova deste domingo. Foto: Barbara Bonfim

 

"Eu já tinha feito minha melhor volta e o problema de fumaça no caminhão foi numa segunda tentativa de melhorar o tempo, então não achei justo eu ter que ir para o final do grid, pois a meu ver, existem ainda alguns ajustes no regulamento e seria mais correto eu ocupar a nona colocação, já que o Top Qualifying é outro treino, apenas com os oito melhores tempos do dia. Mas como eu disse, o regulamento como tudo na categoria é novo e necessita de ajustes." comentou Djalma.

 

Com isso, o grid de largada em Goiânia para este domingo ficou assim:

 

1 - Roberval Andrade (Iveco)
2 - David Muffato (Volkswagen)
3 - Beto Monteiro (Iveco)
4 - Leandro Totti (Volvo)
5 - Débora Rodrigues (Volkswagen)
6 - Vinicius Palma (Volkswagen)
7 - Regis Boessio (Volvo)
8 - Luiz Lopes (Iveco)
9 - Rodrigo Belinati (Man)
10 - Joel Mendes Jr. (Scania)
11 - José Maria Reis (Scania)
12 - Duda Bana (Scania)
13 - Danilo Dirani (Iveco)
14 - Renato Martins (Volkswagen)
15 - Fábio Fogaça (Ford)
16 - Pablo Alves (Ford)
17 - Adalberto Jardim (Volkswagen)
18 - Djalma Fogaça (Ford)

 

Além da largada oficial da Copa Truck, o público que comparecer ao autódromo da capital goiana poderá passar um domingo repleto de atrações preparadas pelos organizadores, como show de música, brincadeiras para as crianças, aulas de zumba, quick massage, avaliação dos níveis de gordura e muitas outras. Os ingressos, a R$ 35,00 e R$ 110,00, ainda poderão ser adquiridos nas bilheterias do autódromo.

 

As duas corridas, com duração de 25 minutos cada e início a partir das 14 horas, serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTv3.

 

A DF Motorsport tem o apoio de Brazul, Italytec, Lexus Br, Fenatran, Cesari, Radiex, Knoor Bremse, Valeo, BR Export Hotelaria Hospitalar, Meritor, Chicalé, Sparco, Platodiesel, VMO,Flash, Fontanella Transportes, Soluution Blindagens,  e ZF.

 

 

Fotos: Barbara Bonfim e Sergio Rodrigues

 

Fonte: Comunicação DF Motorsport

COMENTÁRIOS