Copa Truck - FF Motorsport tem dia complicado em Tarumã
14/10/2023 00:40 em Copa Truck

A sétima etapa da Copa Truck não começou como o esperado em Tarumã para a Equipe FF Motorsport. Três bandeiras vermelhas paralisaram os treinos livres e classificatórios por conta de acidentes, deixando um saldo de três caminhões fora das provas do final de semana e muito pouco tempo de pista aberta para que a equipe realizasse os ajustes necessários.

Nas poucas voltas completadas por conta das paralisações, Djalma Fogaça enfrentou problemas primeiro no turbo do bruto 72 e mais tarde na suspensão do caminhão, conseguindo apenas o 13º tempo na classificação da classe Pro.

"Tarumã é uma pista de alta velocidade, com muita chance de acidentes e por conta das bandeiras vermelhas de hoje pudemos andar pouco e não conseguimos fazer os acertos necessários. Muito tempo entre uma etapa e outra, o caminhão apresentou problemas que não conseguimos ate o final do dia detectar, mas a equipe está fazendo uma inspeção e mudanças para descobrir o que houve e deixar o bruto mais competitivo para este sábado. Vamos ver o que acontece, pois o caminhão se comportou muito diferente do que foi na etapa de Goiânia. Agora é torcer para fazer uma corrida com boas voltas." comentou Djalma.

Djalma Fogaça teve problemas de turbo e acertos de chão do bruto 72 - FOto: Vanderley Soares

 

Fabio Fogaça conseguiu o sétimo tempo na Super, após ter passado para o Top Qualifying com um caminhão que, segundo ele, tinha tudo para ser pole com muita sobra, não fosse um problema na linha de combustível que fazia o caminhão apresentar falhas na aceleração e perda de tempo em retomadas. "O caminhão era muito rápido e melhor que as outras etapas, muito competitivo e foi uma pena acontecer esse detalhe de falha de combustível. Estou muito feliz em voltar a correr após a cirurgia e mais feliz ainda pela notícia da chegada do meu primeiro filho em breve. A equipe está tentando solucionar o problema e se o caminhão estiver como era antes do problema, vamos pra cima do mesmo jeito de sempre e com a esperança de uma boa colocação na primeira corrida para poder largar mais à frente na segunda prova e faturar pontos importantes na busca do titulo na final em dezembro. Agora, todo ponto conta muito!" disse Fabio confiante.

 

Fabio Fogaça enfrentou problemas de alimentação de combustível, mas mesmo assim larga na quarta fila neste sábado. Foto: Vanderley Soares

A rodada dupla da Copa Truck a acontece neste final de semana no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão-RS com duas provas no sábado, dia 14  a partir das 13h e duas no domingo, dia 15 a partir das 12h. A transmissão ao vivo ocorre pelos canais Band, Sportv e Redes sociais da categoria.

A FF Motorsport tem o patrocínio de Quartzolit, Brasilit, Eletrolux, Placo, Famastil. Foxlux, Sekurit-Partner, BR Company, Autantigo, Tormen Eletro Diesel, Ditinho Peças Diesel, VS Implementos Chicalé Tintas, Spaal Dynamic, Embreagex,  GMAD Madcentro, Kraucher, Flash, Mekratronics, Graxa e Unni Royal.

Fotos: Vanderley Soares

Texto: Runway Comunicação

 

COMENTÁRIOS