Bia e Kelemen buscam pontos de olho no top5 em Tarumã
11/10/2023 08:48 em Copa Truck

 

A Copa Truck entra na reta final a partir da rodada dupla que será disputada no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), neste final de semana. As quatro corridas que marcam a sétima e oitava etapas valem 80 pontos, e muitos dos pilotos querem sai de lá com chances reais de conquistarem o título. É o caso de Bia Figueiredo e Daniel Kelemen, da ASG Motorsport, que utilizam os caminhões Mercedes-Benz.

Ambos vêm de pódios na etapa disputada em Goiânia, confirmando a recuperação depois de alguns problemas enfrentado no início da temporada.

Bia Figueiredo está na quinta colocação com 124 pontos, e uma diferença de 22 para o líder.

“Muito empolgada para acelerar, especialmente depois de dois meses sem correr. Apesar de ser minha primeira vez nesta pista, gosto muito dela, já venci lá com a F-Renault, e confiante com tudo que os companheiros comentaram sobre o rendimento dos brutos por lá. Vai ser uma etapa muito importante para a definição do campeonato”, avalia a dona do #111 que espera o convite para o churrasco da torcida gaúcha.

 Depois de sofrer com quatro quebras no início da temporada, Daniel Kelemen não tem mais o que descartar e todo ponto é importante. O primeiro objetivo é entrar no top 5 do campeonato. Ele tem 115 pontos e está na oitava colocação.

“Pra mim é uma etapa estratégica. Preciso pontuar em todas as corridas para tentar diminuir a diferença e chegar mais à frente. Tarumã é uma pista que faz com que o equipamento tenha muitas alterações ao longo de cada prática, então é manter a concentração e acelerar ao máximo para buscar os bons resultados”, conta o piloto do caminhão #45.

Por conta da rodada dupla, a etapa terá uma programação intensa desde a sexta-feira, com três treinos livres e o treino classificatório para a 7ª etapa, que terá as duas corridas no sábado. Antes das corridas, os pilotos ainda disputam o treino classificatório para a oitava etapa. As corridas de sábado acontecem a partir das 13h10, enquanto no domingo a largada está marcada para 12 horas.

Sobre a ASG
A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Com apenas um ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a sustentabilidade do seu negócio.

A temporada 2023 conta com o apoio da Tekma Engenharia, Real Radiadores, Embreagex, Radiadores Visconde,  Total Energy, Tecnomotor e Fix Implementos. Os Mídia Partners são O Mecânico, Mecânica Online® e Portal Transporta Brasil.

COMENTÁRIOS