STOCK SERIES: Em clima de solidariedade, Muggiati acelera no Velopark
Automobilismo Geral
Publicado em 15/09/2023

Depois de três meses de intervalo a Stock Series está de volta às pistas para uma etapa pra lá de especial. As corridas deste final de semana no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, marcam o início da segunda metade do campeonato e, também, marcam um momento especial de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O paranaense Zezinho Muggiati, atual vice-líder do campeonato, está desenvolvendo uma série de ações sociais para contribuir de alguma forma.

 

“É um momento importante e que toda a solidariedade e contribuição ajuda às famílias. Todos que puderem colaborar, de alguma forma, devem contribuir para auxiliar na recuperação das cidades”, afirmou o piloto que doou dezenas de cestas básicas em um ponto de arrecadação montado no autódromo em uma parceria da Vicar, empresa promotora do evento, e a Federação Gaúcha de Automobilismo.

Autismo
Outra ação desenvolvida por Muggiati é voltada à conscientização sobre o autismo. Ele está distribuindo pulseiras e broches com o design que remete ao assunto. A primeira entrega foi feita para a escritora gaúcha Nayany Hachler, que também é portadora do Transtorno do Espectro Autista. Ela acompanha a etapa no Velopark por conta da paixão pelo automobilismo, que inspira a criação de seus romances.

“Apesar do dia de conscientização ser em abril, é importante trabalhar essa pauta todos os dias. Em Curitiba, o trabalho é feito cotidianamente. Tenho um primo autista e sei bem como é essa convivência. Quero que toda a nossa comunidade do automobilismo também tenha essa conscientização”, disse Muggiati, que tem os patrocínios do Grupo Potencial, ProConsult, Qualiserv, Fox Lux, Paybrokers, The Basement, Roggia Veículos, Sanepar, Copel e Prefeitura de Curitiba através dos projetos de incentivo ao esporte.

As ações realizadas são feitas em parceria com o Instituto Zeca Muggiati, que leva o nome do avô do piloto e, há muitos anos, realiza ações sociais voltadas para causas da saúde e auxílio para famílias carentes.

Comentários