Depois de seis corridas, o paulista Witold Ramasauskas terminou a Special Edition da Nascar Brasil com o terceiro lugar na categoria ProAM, garantindo, também, um pódio na classificação final da disputa especial dentro do calendário. O resultado e a experiência deixaram marcas positivas para o piloto que, agora, volta o foco para a tentativa do tetracampeonato na AMG Cup Brasil.
“Estou muito feliz pelos resultados desta experiência. Foi a primeira vez que acelerei aqui e já estar na disputa do título é algo que representa muito, porque a categoria tem excelentes pilotos. Conquistar pódio na corrida e no campeonato é muito gratificante”, conta o piloto que contou com o patrocínio da Ademicon, Privacy, Taxation Mind, Gtech, Mahau, Rochmont, Sensatti, Ballena, Transdesk e Pilotech
Como Foi
As três corridas disputadas no fim de semana no Autódromo Velocittà foram cheias de emoções para Witold Ramasauskas, que chegou como líder do campeonato.
No sábado, ele acelerou para a corrida 1 e terminou com o segundo lugar na categoria e quinto no geral, deixando para trás muitos pilotos experientes e ampliando a vantagem na liderança.
A corrida 2, disputada na manhã de domingo, foi de superação para o piloto paulista. Ele largou bem, estava entre os primeiros, mas acabou sendo envolvido em um acidente causado pelo piloto-convidado Paul Tracy. Mesmo com o carro danificado, Witold voltou para a pista e concluiu a prova na quinta colocação, mas não foi o suficiente para manter a ponta no campeonato.
A quebra diminuiu as chances de título, mas na corrida três ele partiu com tudo para buscar a liderança, terminando em terceiro lugar na prova. Na somatória de pontos, empatou com o vice-líder Antônio Junqueira.
“Na pontuação terminamos empatados, mas fiquei com o terceiro lugar por conta dos critérios de desempate. Mesmo assim, posso comemorar muito esse resultado que significa superação, competitividade e mostra que o caminho traçado está correto. Agradecer todos os patrocinadores que estiveram comigo nessa experiência”, arrematou Witold Ramasaukas.
O próximo compromisso será na AMG Cup Brasil, categoria que reúne os carros Mercedes-Benz. Witold tenta o tetracampeonato na categoria C300 e vai buscar mais duas vitórias no Autódromo Potenza, em Minas Gerais, nos dias 23 e 24 de setembro.
Classificação Final – Special Edition
Categoria ProAM
1º - Gabriel Casagrande / Gui Backes, 117 pontos
2º - Antonio Junqueira, 106
3º - Witold Ramasauskas, 106
4º - Arthur Gama, 80
5º - Lourenço Beirão, 79
6º - João Bortoluzzi/ Fe Tozzo, 79
7º - Celio Vinicius, 55
8º - Jorge Martelli, 48
9º - Giovani Girotto, 41
10º - Marco Garcia, 38
11º Marcus Índio, 31
12º - Vinny Azevedo / Rodolpho Santos, 30
13º - Luís Trombini, 11