FF Motorsport chega à Cascavel confiante em repetir os resultados na quinta etapa.
28/06/2023 00:10 em Copa Truck

Djalma e Fabio Fogaça esperam um desempenho ainda melhor na pista do Autódromo Zilmar Beux neste final de semana.

A Etapa de Londrina marcou a volta do "Monstro" Djalma Fogaça ao ritmo de corrida que o consagrou em sua carreira ao longo da vida. Com um equipamento bastante competitivo, Fogaça enfrentou problemas apenas com uma caixa de direção que dificultava nas curvas mais fechadas e retomada de reta. Fora isso, o velho "Monstro" provou que, do alto de seus 60 anos, mais de 40 dedicados ao automobilismo, ainda tem muito potencial para disputar posições e a ponta do grid, mesmo enfrentando pilotos de equipes com apoio das grandes montadoras: “Meu caminhão estava muito bom em Londrina, tirando uma quebra de cardã nos treinos e depois na corrida o problema na caixa de direção que travava nas saídas de curva, eu tinha um equipamento excelente, fruto da dedicação dos nossos mecânicos e do Fabinho, que eu não consigo nem mensurar o que é esse garoto, dedicado, inteligente, que administra a equipe muito bem e tem um foco absurdo." comentou. Diante de mais uma etapa, agora no desafiador Autódromo Zilmar Beux em Cascavel - PR, Djalma chega confiante e esperançoso para repetir a performance da etapa passada, porém, contando que os problemas enfrentados fiquem para trás e quem sabe, dispute um pódio. "Fizemos uma bela revisão em todo equipamento, refizemos o reaperto de cada parafuso do caminhão e a equipe foi minuciosa nos detalhes e estamos com tudo em ponto de bala. Agora é chegar em Cascavel, acelerar o bruto e fazer um bom trabalho em pista." completou o "Monstro".

 

Como nos velhos tempos, Djamla voltando a andar na frente do pelotão. Foto: Duda Bairros

Fabio Fogaça, chefe da FF Motorsport também está confiante em um bom resultado na etapa, após o excelente desempenho em Londrina, onde obteve dois pódios e pontos importantes para chegar ao topo da tabela, mesmo que empatado em pontos. "Londrina foi muito bom, pra quem está de fora pode parecer surpresa, mas vendo de dentro, sabemos que a equipe tem um potencial incrível que os caminhões evoluíram bastante mesmo com o orçamento não tão elevado quanto ao dos adversários, mas temos nosso método de trabalho, fazemos de um limão uma limonada e conseguimos administrar praticamente todos os problemas. Vamos pra Cascavel agora com a faca nos dentes e com a mesma determinação de sempre, na esperança de conquistar mais um ou dois pódios e sair assim sair de lá líder isolado no campeonato." disse Fabio, que disputa na classe Super.

Fabinho brilhou em Londrina e espera ainda mais em Cascavel. Foto: Duda Bairros.

 

 

A agenda da FF Motorsports já inicia nesta quarta-feira, com a exposição dos dois caminhões em lojas parceiras dos patrocinadores da equipe na região. O bruto 72 de Djalma Fogaça estará das 9h às 12 na Construcal na Rua Pio XII, 389 e no período da tarde, das 14h às 17h será a vez do público poder tirar uma foto com o piloto na Bigolin, Rua São Paulo, 2661 no Centro de Cascavel. Fabinho Fogaça e seu caminhão 27 estarão na Maxilux R. Barão do Rio Branco, 1845 - Centro, Toledo das 9h às 14h, também nesta quarta-feira.

 

As atividades de pista tem início na sexta-feira, dia 30 de junho com dois treinos livres para cada uma das divisões, no sábado, dia 1º de julho acontece mais um treino livre e o classificatório no período da tarde e no domingo os brutos aceleram a partir de 12h35 na pista em duas provas, com transmissão ao vivo pela Band, Sportv2 e canais digitais da categoria.

 

A FF Motorsport tem o patrocínio de Quartzolit, Brasilit, Eletrolux, Placo, Famastil. Foxlux, Sekurit-Partner, BR Company, Autantigo, Tormen Eletro Diesel, Ditinho Peças Diesel, VS Implementos Chicalé Tintas, Spaal Dynamic, Embreagex,  GMAD Madcentro, Kraucher, Flash, Mekratronics, Graxa e Unni Royal.

 

Fotos: Duda Bairros

Texto: Sergio Rodrigues

 

COMENTÁRIOS