Bia Figueiredo aposta em recuperação na Super Truck
27/06/2023 17:16 em Copa Truck

A quinta etapa da Copa Truck, que será disputada neste domingo, em Cascavel, abrirá a segunda metade do campeonato. Para Bia Figueiredo, a expectativa é que seja o início da sua recuperação na classificação da categoria Super Truck. A piloto vem de pódio na etapa 4, em Londrina, mas praticamente zerou os pontos nas etapas 2 e 3 por conta de avarias em seu caminhão Mercedes-Benz.

“Deixei de correr a etapa do sábado em Londrina, além do apagão que tivemos após a pole-position em São Paulo. Conversei bastante com nosso chefe de equipe para que tenhamos maior cuidado com algumas definições para minimizar os efeitos de qualquer desgaste e manter o caminhão na pista”, comenta a representante do Movimento “A Voz Delas”, Consórcio Mercedes-Benz, SaquePague, Monroe, Grupo Tombini e Gisa Wheels.

Depois de quatro etapas, Bia Figueiredo está na nona colocação na classificação com 67 pontos, quase a metade dos líderes Evandro Camargo e Fábio Fogaça, que tem 113 pontos.

“É uma distância considerável, mas ainda temos muitos pontos em disputa. A pista de Cascavel, teoricamente, nos favorece. Os caminhões Mercedes-Benz sempre andam bem em Cascavel e acredito que teremos um excelente ajuste. Então, é buscar mais pódios para coroar essa temporada de estreia nos brutos”, conta Bia.

Sobre a ASG
A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Com apenas um ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a sustentabilidade do seu negócio.
A temporada 2023 conta com o apoio da Pró-Frotas, Tekma Engenharia, Real Radiadores, Embreagex, Radiadores Visconde, Motorista PX, Total Energy, Tecnomotor e Fix Implementos. Os Mídia Partners são O Mecânico, Mecânica Online® e Portal Transporta Brasil.

 

COMENTÁRIOS