Roberval Andrade quer manter série vitoriosa na Copa Truck
27/06/2023 17:11 em Copa Truck

A quinta etapa da Copa Truck será disputada no próximo final de semana em Cascavel. Por conta do pouco tempo desde a rodada dupla em Londrina, as equipes solicitaram que a etapa no oeste paranaense tivesse apenas duas corridas, e não quatro como estava previsto na divulgação do calendário. Com isso, as equipes terão mais tempo para os ajustes e menos desgaste nos equipamentos.

Com sete caminhões em sua estrutura, ASG Mercedes recebeu muito bem a notícia da mudança na programação.

“A decisão da organização foi acertada, porque estamos vindo de uma rodada dupla e pouco tempo de trabalho nos caminhões. Além disso, Cascavel é uma pista que exige bastante do equipamento, e fazer outra rodada dupla poderia causar problemas para as equipes”, comentou Roberval Andrade, dono da ASG Mercedes.

Roberval Andrade vem de uma sequência de duas vitórias nas etapas anteriores e pretende manter a média de olho nas primeiras colocações.

“Cascavel é uma pista maravilhosa e eu gosto muito de pilotar ali. Nosso time tem trabalhado intensamente em todos os caminhões e vamos fortes para essa disputa. Eu, particularmente, quero pontuar bastante para buscar a liderança do campeonato que está muito equilibrado”, comenta o piloto que tem em seu caminhão Mercedes-Benz as marcas do Consórcio Mercedes-Benz, Alliance Truck Parts, Carraro Seguros, Nino Faróis, PPG, RodofortGuerra.

Roberval é o atual quinto colocado na classificação, com 103 pontos. O líder é Beto Monteiro, com 116. Cada etapa tem em disputa 40 pontos.

A programação em Cascavel será aberta na sexta-feira, com dois treinos livres, às 11h30 e 15 horas. Sábado acontece a última sessão livre, às 10h, e o treino classificatório a partir das 15 horas. As corridas de domingo acontecem em sequência a partir das 12h40, com transmissão pela Band, Sportv e youtube da Copa Truck e High Speed Channel.

Sobre a ASG
A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Com apenas um ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a sustentabilidade do seu negócio.

A temporada 2023 conta com o apoio da Pró-Frotas, Tekma Engenharia, Real Radiadores, Embreagex, Radiadores Visconde, Motorista PX, Total Energy, Tecnomotor e Fix Implementos. Os Mídia Partners são O Mecânico, Mecânica Online® e Portal Transporta Brasil.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!