Taborda larga em sexto em Goiânia. Totti sofre penalização e estará na sétima fila.
19/03/2023 10:28 em Copa Truck

A etapa de abertura da temporada 2023 terá grid de 30 pilotos eparados em duas classes na pista.

Neste sábado (18) os pilotos da Copa Truck realizaram o treino que definiu o grid de largada para a etapa inicial do ano em Goiânia (GO) com pista seca e Rodrigo Taborda, piloto da classe Super, conquistou a sexta colocação no grid com o tempo de 1min54s927 . “Fizemos um treino razoável, ainda temos algumas coisas a serem acertadas no caminhão, mas ele tem potencial para ficar melhor ainda. Vamos largar na terceira fila pelo lado de fora mas com fé em Deus vai dar tudo certo.” comentou Taborda.

Rodrigo Taborda: Concentração antes da Classificação. Foto: Rafa Catelan

Já Leandro Totti, o “Marvado” do Truck numeral 73, foi penalizado por excesso de poluentes e larga na sétima fila. “Tivemos alguns problemas nos treinos livres com a questão de fumaça e encontramos a solução, mas na classificação passamos do limite por apenas um ponto e isso ocasionou a punição, mas está tudo resolvido e vamos pra cima nessa etapa que é muito importante, pois é nossa estreia com a nova equipe Vannucci Racing e temos certeza que faremos uma ótima corrida.” comentou o piloto.

Totti, divide a função de Piloto e Coach em Goiânia. Foto: Rafa Catelan

As duas provas da abertura da temporada 2023 acontecem neste domingo (19) no Autódromo Ayrton Senna em Goiânia (GO) com transmissão ao vivo pela Band, Sportv e canais digitais da Copa Truck a partir das 11h.

A Equipe Vannucci tem o patrocínio de Evora Lubrificantes, Amalcaburio, Reserplastic, Otmus Componentes, IABV, Chip Implementos, Iva Auto Peças, Autiva Peças Automotivas, Kolbenschimidt, Amigo Estradeiro, Cinpal e Grupo Megga.

 

Fotos: Rafa Catelan

Texto: Sergio Rodrigues MTB 071381-SP

Assessoria de Imprensa Vannucci Racing

Runway Comunicação

contato@gruporunway.com.br

+55 11 983388040

 

COMENTÁRIOS