Vannucci Racing - Totti treina em Londrina com o novo caminhão para a temporada 2023
07/03/2023 20:35 em Copa Truck

Já em clima de estreia da nova equipe, o paranaense completou suas primeiras voltas do ano com o caminhão numeral 73 em seu novo layout nas cores e grafismos daVannucci Racing na pista do Autódromo de Londrina

A meteorologia não contribuiu no final de semana de testes do Volvo 73 em Londrina-PR, mas Leandro Totti conseguiu colocar o caminhão na pista na sexta feira (3) e domingo (5) para avaliar o desempenho após a revisão completa e mudanças realizadas, aferindo dados e ajustando detalhes fundamentais, afim de chegar em Goiânia com um bom equipamento. Ele destacou a preparação do bruto, bem como sua animação e confiança para um bom início de temporada com a nova equipe: "Conseguimos treinar pouco por conta da chuva, mas estou muito confiante no caminhão e algumas novidades nele. Fiquei muito feliz com parceria com o Grupo Vannucci e na época da negociação, fui conhecer a sede em São Paulo e me impressionei pelo tamanho da empresa e qualidade do seu centro de atendimento. Tenho certeza que essa ligação direta com fornecedores de peças vai ajudar muito no desenvolvimento dos caminhões e reposição de peças. Estamos trabalhando muito todos os dias até tarde da noite e espero que esse esforço se transforme em muitas vitórias, pois vamos entrar pra ganhar e com o suporte de uma empresa forte, aliada a parceiros importantes, o resultado nas pistas vai ser muito bom." comentou Leandro. Ele ainda apontou a sua volta para às pistas correndo ao lado de Rodrigo Taborda. "Estou voltando depois de um tempo sem competir, mas muito animado e feliz em ter o Rodrigo de parceiro na equipe. Durante a temporada passada ele veio melhorando a cada etapa e quando chegava em um autódromo que não conhecia, faltava alguém pra “puxar ele” na pista e ajuda-lo a procurar o melhor traçado, mas agora, já com a experiência de 2022 e eu podendo andar junto na pista, inclusive comparando as telemetrias, aposto muito nele para ser um destaque do grid.” completou.

 

Totti confiante na estreia. Foto: Luiz França

 

Já Rodrigo Taborda, piloto do Caminhão 33, viajou passou final de semana em Santa Catarina, onde cumpriu agenda no campeonato de arrancada de caminhões, categoria que já disputa há mais de doze anos e falou sobre a expectativa da estreia na nova equipe e com caminhão novo. “A expectativa é muito boa, nosso truck está sendo preparado com carinho. A temporada promete e temos um objetivo como equipe, vamos trabalhar duro em busca de resultados, ainda mais ao lado do Totti, que é muito profissional e um excelente piloto.” comentou Rodrigo. Ele ainda destacou a nova parceria com a Vannucci Racing e a conexão entre ambos. "Tenho certeza que será uma parceria de sucesso, a Vannucci Racing tem tudo a ver com a Copa Truck e além disso, temos sinergias de negócios do Grupo Vannucci junto ao Grupo Taborda." completou.

 

Rodrigo Taborda em 2022 fez sua primeira temporada. Foto: Rodrigo Ruiz


Agenda
A abertura do campeonato está marcada para o domingo, dia 19 de março no Autódromo Internacional de Goiânia e transmissão das provas pela band, Sportv 2 e redes sociais da categoria. Ainda na programação acontecem dois treinos livres na sexta feira (17) e no sábado (18) um terceiro treino livre pela manhã e a tomada de tempos para definição do grid de largada no período da tarde.

A Vannucci Racing tem o apoio de Evora Lubrificantes, Reserplastic Peças Automotivas, Amalcaburio, Otmus Peças para Suspensão e Direção, Chipi Implementos Rodoviários e IABV Industria de Artefatos de Borracha, IVA Auto Peças, Autiva Peças Automotivas, Kolbenschimidt e Amigo Estradeiro.

 

Fotos: Julinho Saravy (capa) | Luiz França |  | Rodrigo Ruiz

Texto: Sergio Rodrigues MTB 071381-SP

Assessoria de Imprensa Vannucci Racing

Runway Comunicação

 

COMENTÁRIOS