Extreme-E: Veloce confirma dupla para 2022
13/01/2022 19:08 em Endurance

Veloce confirma dupla para 2022: depois de confirmar Christine GZ, o sulafricano Lance Woolridge disputará a segunda temporada da Extreme-E pelo time.

O time britânico Veloce Racing confirmou sua dupla de pilotos para a temporada 2022 do Extreme-E: a espanhola Christine GZ que havia sido confirmada na última semana fará dupla com o sulafricano Lance Woolridge na segunda temporada da série de corridas elétricas radicais.

Campeão de Rally na categoria Cross Country em 2018 e 2019 em seu país e com mais de 30 anos de experiência em competições como a Extreme-E, Woolridge juntou-se ao time na últma etapa da temporada 2021, no Jurassic X Prix que aconteceu no Reino Unido, substituindo o francês Stéphane Sarrazin.

“Esta é uma grande oportunidade de continuar com a equipe depois de uma corrida muito promissora em Dorset no final da temporada passada. Embora não tenhamos chegado à final, acho que ficou claro que o ritmo estava lá e temos algumas bases sólidas para construir em 2022″, explicou o piloto. “A Veloce Racing é uma ótima equipe com um grupo de pessoas realmente dedicado nos bastidores, então estou feliz por trabalhar com eles novamente. Christine (GZ) fez um ótimo trabalho na última temporada, então estou confiante de que podemos alcançar grandes coisas juntos no Veloce.”

A temporada 2022 terá início nos dias 19 e 20 de fevereiro na Arábia Saudita.

Sobre o Extremo E:

Extreme E é uma nova série de corrida radical, que verá SUVs elétricos competindo em ambientes extremos em todo o mundo que já foram danificados ou afetados por questões climáticas e ambientais. A viagem global de cinco corridas destaca o impacto das mudanças climáticas e da interferência humana em alguns dos locais mais remotos do mundo e promove a adoção de veículos elétricos na busca por um futuro com menos carbono para o planeta.

Para minimizar o impacto local, as corridas Extreme E não serão abertas aos espectadores, com os fãs convidados a acompanhar a ação por meio de transmissão ao vivo na TV e nas mídias sociais.

O St. Helena, um antigo navio de carga de passageiros, passou por uma reforma de vários milhões de euros para minimizar as emissões e transformá-lo no centro de operações da Extreme E. O navio será usado para transportar carga e infraestrutura do campeonato, incluindo veículos, até o porto mais próximo, minimizando a pegada do Extreme E, além de ser usado para facilitar pesquisas científicas por meio de seu laboratório de bordo.

A Extreme E também é pioneira na tecnologia de célula de combustível de hidrogênio que permitirá que sua frota de corrida seja carregada usando energia de emissão zero. Esta solução inovadora da AFC Energy usa água e sol para gerar energia de hidrogênio. Não só este processo não emitirá emissões de gases de efeito estufa, como seu único subproduto será a água, que será utilizada em outros locais do local.

Calendário da 2ª temporada (2022):

Rodada 1: Neom, Arábia Saudita 19-20 de fevereiro de 2022
Rodada 2: Sardenha, Itália 07-08 de maio de 2022
Rodada 3: Escócia ou Senegal 09-10 de julho de 2022
Rodada 4: Antofagasta, Chile 10-11 de setembro de 2022
Rodada 5: Punta del Este, Uruguai 26-27 de novembro

COMENTÁRIOS