F-E: De Mercedes, Vandoorne lideou segundo dia em Valência
30/11/2021 21:19 em Formula E

De Mercedes, Vandoorne liderou o segundo dia em Valência, palco dos testes da pré-temporada da categoria elétrica de fórmula visando a 8ª temporada que terá início na Arábia Saudita.

O piloto belga marcou em sua melhor passagem na parte da tarde, com temperatura mais alta e melhor aderência da pista, e o tempo de 1min26s045, baixando em 0s923 o melhor tempo de ontem (1min26s968) de Robin Frijns.

Frijns não participou dos treinos nessa terça-feira (30), cedendo seu lugar para a piloto de simulador do time Envision – antiga Virgin – a inglesa Alice Powell que também disputa a W Series. Powell em sua melhor passagem marcou 1min29724, porém em testes de pré-temporada os carros não andam exatamente iguais devido ao que cada time prioriza para desenvolver e testar.

O suíço Edoardo Mortara ficou com o segundo melhor tempo do dia, seguido pelo inglês da Andretti, Jake Dennis.

O melhor brasileiro do dia foi Lucas Di Grassi com a 7ª colocação, mostrando evolução e adaptação ao seu novo time, a Venture Racing. Sergio Sette Camara da Dragon Penske fechou o dia com o 12º lugar.

Confira os tempos do 2º dias da pré-temporada da Fórmula-E em Valência:

Todos os competidores participaram de uma corrida simulada hoje no Circuito Ricardo Tormo em Valência, onde De Vries terminou como o vencedor, seguido por Vandoorne, Mortara e Di Grassi.

No total, os carros da Fórmula E completaram 1.756 voltas nesta terça-feira, que antecede uma quarta-feira sem atividade na pista e dedicado aos meios de comunicação. A disputa do terceiro e último dia de testes da pré-temporada acontecerá na próxima quinta-feira.

Confira o vídeo do 2º dia da pré-temporada da Fórmula-E em Valência:

Texto: Vitor Garcia
Foto: Fórmula E

COMENTÁRIOS