Squadra Martino domina quali do TCR e registra dobradinha na primeira fila em Buenos Aires
12/11/2021 20:46 em TCR

As atividades de pista para a sexta etapa da temporada do TCR South America começaram com domínio dos carros da Honda. A montadora japonesa liderou o treino extra e um dos treinos livres previstos para a manhã e começo de tarde de sexta. O domínio seguiu no quali, onde as três primeiras posições obtidas por bólidos da marca japonesa.

Correndo em asfalto conhecido, a Squadra Martino dominou o classificatório para a Endurance no Autódromo Juan y Oscar Gálvez. Manuel Sapag/Esteban Guerrieri e Juan Angel Rosso/Matias Milla disputaram a pole-position durante os dois grupos que foram à pista no quali. Com uma volta voadora já nos minutos finais, Rosso/Milla garantiram a posição de honra para a corrida de sábado, com Sapag/Guerrieri na segunda posição completando a dobradinha portenha. Raphael Reis e Nestor Girolami ficaram com a terceira posição.

Líder do campeonato, Pepe Oriola larga apenas da quinta posição e seu principal concorrente, Rodrigo Baptista de quarto.

Os primeiros pilotos a tomarem a pista em Buenos Aires foram os titulares do grid do TCR South America. Pepe Oriola iniciou com #74 da W2 PROGP na liderança. Manuel Sapag tomou a primeira posição com metade do tempo percorrido para os pilotos do grupo A e Raphael Reis marcou o terceiro tempo, prontamente superado por Juan Angel Rosso. Até então, os quatro melhores tempos eram de carros Honda.

Rosso colocou o #22 da Squadra Martino na primeira posição nos cinco minutos finais do treino e posteriormente foi superado por Sapag. A primeira parte do treino acabou com bandeira vermelha e registrou Sapag, Rosso, Oriola, Reis e Rodrigo Baptista no top5.

Na segunda parte do quali, a dupla de Lynk & Co da equipe PMO Motorsport foram os primeiros a tomar a pista no grupo B. As primeiras movimentações do grupo levaram a dupla Baptista e Tom Coronel para a terceira posição. A liderança seguia com Sapag/Esteban Guerrieri. Rosso e Matias Milla eram segundos e Nestor Girolami voltava a dupla do #77 para a terceira posição. Pedro Aizza e Damián Fineschi subiram para a quinta posição, derrubando ainda mais a dupla de Oriola e Martin Ryba no grid.

Rosso/Milla assumiram a liderança no fim da sessão, deixando Sapag/Guerrieri na segunda posição e Reis/Girolami na terceira posição.

COMENTÁRIOS