Felipe Giaffone conquista pole position histórica em Minas Gerais
02/10/2021 23:20 em Copa Truck

Com um caminhão imbatível, Felipe Giaffone cravou a primeira Pole Position Maxon da história do Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), palco da oitava e penúltima etapa da temporada 2021 da Copa Truck.

 

O piloto da Usual Racing cravou a marca de 1:51.093, estabelecendo o recorde do traçado de 3.200 metros com o modelo Iveco Hi-Way, colocando uma vantagem de 0s422 para o atual bicampeão, Beto Monteiro, com um Volkswagen Meteor. Como de costume, o ex-piloto da Indycar plantou uma bananeira para comemorar.

 

“Realmente nosso caminhão está muito bom de freada e contornos. Sabemos que a pole certamente contará bastante para a primeira corrida, pois é uma pista sem muitos pontos de ultrapassagem, e espero vencer pela primeira vez na pista, pois ganhamos na primeira etapa do ano por conta de desclassificações”, comentou Giaffone.

 

Abrindo a segunda fila aparece o atual líder do campeonato André Marques, com um Mercedes-Benz Novo Actros, enquanto Paulo Salustiano, com o segundo Volks, se colocou entre ele e Wellington Cirino, vice-líder e também de Mercedes, o quinto. Roberval Andrade (VW), Jaidson Zini (MB) e Adalberto Jardim, o melhor entre os protótipos, fecharam a relação dos oito que foram para a fase final.

 

Na Super Truck, com a eliminação de Giuliano Losacco por excesso de fumaça, Daniel Kelemen ficou com a pole position ao marcar o nono tempo no geral e dividirá a quinta fila do grid com Fabio Fogaça. “Só tenho a agradecer a equipe por ter me entregado um super caminhão e ao meu coach por me ajudar nessa adaptação a uma nova pista. Já subi no pódio, mas ainda sonho com minha primeira vitória e vou lutar para conquistá-la amanhã”, completa Kelemen.

 

A largada da penúltima etapa da temporada está marcada para as 13h20, com transmissão ao vivo da Band, do SporTV2 e dos canais oficiais. Confira abaixo o grid completo:

 

1. Felipe Giaffone (Iveco)

2. Beto Monteiro (VW)

3. André Marques (MB)

4. Paulo Salustiano (VW)

5. Wellington Cirino (MB)

6. Roberval Andrade (VW)

7. Jaidson Zini (MB)

8. Adalberto Jardim (Pro)

9. Daniel Kelemen (MB/S)

10. Fabio Fogaça (Pro/S)

11. Debora Rodrigues (VW)

12. Raphael Abbate (IVE/S)

13. Danilo Alamini (VW/S)

14. Glauco Barros (MB/S)

15. Luiz Lopes (MB)

16. Djalma Pivetta (IVE/S)

17. Rodrigo Pimenta (Pro/S)

18. José Augusto Dias (VW/S)

19. Danilo Dirani (MB)

20. Giuliano Losacco (MB/S)

21. Felipe Tozzo (IVE/S)

22. Evandro Camargo (MB/S)

23. Ricardo Alvarez (SCA/P)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!