Brasileiro de Turismo VNT abre inscrições
24/10/2023 13:52 em Automobilismo Geral

A partir desta quarta-feira (25) estarão abertas as inscrições para a última etapa do VNT Brasil, o Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. Além de uma disputa acirrada pelo título da categoria Autocross, que terá sua quinta etapa, a final também terá a etapa única para definir o campeão brasileiro na categoria Turismo VNT.

Na Turismo VNT, serão apenas 36 vagas para pilotos de todo o Brasil que utilizam os carros com motorização 1.6, de tração dianteira e com preparação limitada. O regulamento técnico específico para cada uma das marcas mais utilizadas está disponível no site da Confederação Brasileira de Automobilismo, www.cba.org.br, onde também deverá ser feita a inscrição através do link https://inscricoes.cba.org.br.

“Na etapa passada tivemos a participação da categoria Kartcross, e as 80 vagas quase se esgotaram rapidamente. Então, esperamos que com a categoria Turismo VNT ocorra o mesmo, especialmente pela tradição de diversos estados com este formato de disputa e crescimento do campeonato. Como existe esse limite, é bom que os pilotos e preparadores não deixem para última hora”, ressaltou Gian Pasquali, diretor-executivo da Associação Nacional de Velocidade na Terra – ANVT, responsável pela organização do campeonato com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Tradicionalmente, os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Espírito Santo e Mato Grosso são os que apresentam o maior número de inscritos. Na temporada passada, o título também foi definido em etapa única, disputada em Telêmaco Borba (PR), e o campeão foi o catarinense Jorge Augusto Marques.

O VNT Brasil é organizado pela Associação Nacional de Velocidade na Terra - ANVT, com apoio do grupo SR e supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo e Federações de Automobilismo nos estados onde será realizado. Para realização do campeonato deste ano o VNT Brasil conta com patrocínio master da UPL OpenAg e FG Empreendimentos; e, patrocínio platinum da Petronas, Inpasa, TMG, RZK Rental, e fornecedores oficiais Carvalima Transportes, Chapéus Pralana, Nordeste Emergências e Stamp Uniformes.

Todos os eventos têm transmissão ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br e canais no YouTube/VNT Brasil e High Speed Brazil. Acompanhem as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil.

 

COMENTÁRIOS