NASCAR BRASIL: Possas retorna ao grid em clima de relax
13/10/2023 15:16 em Sprint Race

Depois de se ausentar da etapa anterior por conta de compromissos profissionais na área médica, o paraense Roberto Possas está de volta ao grid da Nascar Brasil para a etapa deste final de semana no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), para encarar a penúltima etapa da temporada.

 

Depois de um início de ano tenso com o envolvimento em acidentes, agora a ideia é usar as etapas finais para aprimorar a pilotagem e buscar um pouco de diversão.

“Será uma etapa bem mais leve, sem a pressão de buscar resultados já que o campeonato ficou comprometido em virtude de tudo o que aconteceu ao longo do ano. Quero me divertir, mas mantendo o foco na consistência ao longo das provas”, comenta o piloto que terá em seu carro as marcas da Hong Decor, Virtus Pharma e Makelife.

A pista é considerada uma das mais velozes e desafiadoras do país. Porém, o piloto quer evitar as confusões que fizeram com que ele não somasse pontos em três etapas.

“Já conquistei pódio em Tarumã logo na primeira vez que corri lá. Sei que é um traçado exigente demais. A categoria tem disputas acirradas, então, quero sair ileso e buscar o pódio”, completou o piloto.

A programação da etapa marca um treino para sexta-feira, às 14h20. No sábado, acontecem mais duas sessões de treinos, às 10h20 e 14h40, com o treino classificatório marcado para 17h15. AS duas corridas acontecem domingo, às 10h e 14h20, com transmissão pelo BandSports e no streaming da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil, @highspeedtvbr e @parcfermetv2022 (Itália).

COMENTÁRIOS