Fórmula 3 Brasil: Decisão do vice em Interlagos será entre quatro pilotos
11/12/2015 05:22 em Formula 3

Com o título de campeão definido a favor de Pedro Piquet, Matheus Iorio, Carlos Cunha Filho, Artur Fortunato e Rodrigo Baptista brigam para definir quem será o vice.



Foram 14 corridas e apenas três vencedores na temporada 2015 da Fórmula 3 Brasil. Com o título definido antecipadamente a favor de Pedro Piquet (Césario F3), que somou 12 trunfos, o autódromo de Interlagos assistirá neste final de semana (12 e 13/12) a decisão do vice-campeão entre o seu companheiro de equipe Matheus Iório (Cesário F3), vice-líder e vencedor de uma prova, Rodrigo Baptista (HTPro Nutrition/PropCar), o estreante que surpreendeu sendo o terceiro vencedor, e os regulares Carlos Cunha (CF3) e Artur Fortunato (A. Fortunato F3).

"Apesar de nunca ter sequer treinado em Interlagos, acho que terei condições de fazer corridas competitivas e brigar por vitórias. Não tive dificuldade em assimilar outros circuitos e acredito que em São Paulo não será diferente. Estou muito confiante e irei lutar até o fim, e depois da última bandeirada vemos o que deu", confia Baptista, quinto colocado com 84 pontos. Os outros postulantes ao vice são Iorio, com 99, Cunha Filho, em terceiro com 93, e Artur Fortunato em quarto com 91 pontos.

Com 30 pontos ainda em jogo entre os pilotos, a PropCar Racing vai para a pista com muita confiança em garantir o vice-campeonato de Rodrigo Baptista no certame de pilotos, e ainda entre as equipes, onde o time sediado nas cercanias do circuito paulista também está na vice-liderança.

"Temos um bom acerto para Interlagos, e creio que estaremos em condições de brigar novamente pela vitória, como no ano passado", acredita o chefe de equipe Dárcio dos Santos, lembrando que na última rodada dupla realizada em São Paulo, ainda no ano passado, o time venceu uma das provas com Lukas Moraes, que terminou aquela temporada como vice-campeão.

As provas da última rodada dupla da Fórmula 3 Brasil acontecerão no sábado, as 11 horas, e no domingo, a partir das 16h35, encerrando o grande Racing Day que terá início as 8h25 com corrida do Brasileiro de Turismo, seguido de Stock Car, Mercedes-Benz Challenge e Copa Petrobras de Marcas.

Classificação do campeonato da Fórmula 3 Brasil após 14 etapas:
1-) Pedro Piquet - 183 pontos
2-) Matheus Iorio - 99
3-) Carlos Cunha - 93
4-) Artur Fortunato - 91
5-) Rodrigo Baptista - 84
6-) Nicolas Dapero - 66
7-) Christian Hahn - 47
8-) Fernando Croce - 22
9-) Leonardo de Souza - 15
10-) Ryan Verra - 13

Curta www.facebook.com/RodrigoBaptistaOficial
Assista os vídeos no canal de Rodrigo Baptista: https://www.youtube.com/channel/UC2bprq63gyq272543_bkxuw
Visite www.formula3brasil.com.br

COMENTÁRIOS